Quem tem os dentes separados, muitas vezes sente vergonha ou insegurança ao sorrir, por não ter confiança em sua aparência. Afinal, mesmo que pequeno, o espaço pode incomodar. Mas, além da estética, outros problemas podem surgir, se um bom tratamento não for iniciado. Se você sofre com esta condição e quer saber como resolver o problema, hoje vamos falar sobre como o alinhador dental invisível consegue alinhar o seu sorriso de forma rápida e eficaz.
Então, continue lendo o texto para entender um pouco mais sobre o procedimento!
Uma solução repleta de benefícios
De fato, hoje a odontologia conta com diferentes tratamentos para problemas como este. Mas, uma solução vem se destacando muito no mercado.
Trata-se do alinhador dental invisível, que oferece muitas vantagens para quem sonha ter dentes retinhos de uma maneira ágil e segura.
Portanto, com este tipo de tratamento, você consegue corrigir o diastema em menos de um ano. Pois, o procedimento dura entre 6 e 10 meses.
Além da rapidez em consertar a condição, o aparelho transparente é totalmente discreto. Desse modo, sua aparência não é comprometida durante o alinhamento.
Como ele não conta com fios, bráquetes e peças de metal, é praticamente imperceptível. Da mesma forma, é confortável e não corta ou machuca a boca como os componentes metálicos que integram o aparelho tradicional fixo.
E sabe o que é melhor? Para ter um sorriso lindo como você sempre quis, não precisa gastar muito dinheiro. Pois, o alinhador dental invisível, especialmente o nacional, conta com valores acessíveis e pagamento facilitado.
Além disso, por ser um tratamento previsível, você consegue ter um planejamento financeiro melhor. Ou seja, sabe exatamente quanto gastará no procedimento completo e não precisa se preocupar com gastos extras ao longo da jornada de transformação do seu sorriso.
Como o alinhador dental invisível resolve o problema?
Conforme citamos acima, o tratamento com placas alinhadoras é muito eficiente. Mas, vamos te explicar como ele consegue juntar os dentes separados de forma rápida.
Para começar, o procedimento é inovador e conta com a ajuda de recursos tecnológicos como o escaneamento digital, que fornece informações detalhadas da sua arcada dentária para o especialista.
Desse modo, o dentista consegue traçar de forma exata, quais movimentos os seus dentes precisam fazer para que o sorriso fique realmente alinhado.
Com isso, seus dentes se movimentam de forma gradual, sem manobras desnecessárias e inadequadas, e chegam na posição ideal antes do que você imagina.
Além disso, o recorte correto do alinhador dental invisível, também, auxilia neste prazo reduzido.
Então, quando o aparelho é cortado dois milímetros acima da linha da gengiva, proporciona melhor cobertura do dente e mais controle da movimentação, promovendo mais eficiência no alinhamento.
É possível prevenir os dentes separados?
Sem dúvida, os dentes separados abrem as portas para uma série de problemas de saúde.
Mas, sabemos que muitas pessoas desejam entender se é possível evitar a situação.
Portanto, é preciso entender que as causas do problema podem ser hereditárias e isso não tem como mudar. Porém, alguns hábitos, como uso prolongado de chupeta e mamadeira, também, podem influenciar.
Então, de um modo geral, algumas medidas conseguem ajudar na prevenção, caso sejam iniciadas ainda na infância. Veja algumas delas:
- Incentivo da mastigação correta;
- Não roer as unhas e chupar o dedo;
- Respirar de forma adequada;
- Não fazer uso exagerado de chupeta e mamadeira;
- Fazer acompanhamento com um dentista de sua confiança;
- Não retirar o aparelho antes do tempo indicado pelo especialista.
Outros problemas resolvidos pelo alinhador dental invisível
Agora que você já sabe que o alinhador dental invisível consegue juntar os dentes separados rapidamente, queremos falar sobre outras condições que ele consegue também resolve.
Portanto, além do diastema, o aparelho transparente atua em casos de apinhamento dental, conhecido popularmente como dentes encavalados.
Do mesmo modo, o procedimento é indicado para problemas na mordida, como:
- Mordida profunda: sobreposição quase completa dos dentes anteriores superiores sobre os anteriores inferiores. Aliás, este é um dos casos que mais oferecem dores mandibulares e comprometem a estética do sorriso;
- Sobremordida: má oclusão que ocorre quando a arcada dentária superior está desalinhada em relação à inferior, ficando muito fechada e cobrindo os dentes da parte de baixo por mais de 2 mm;
- Mordida cruzada: quando os dentes inferiores ficam à frente dos superiores. De acordo com especialistas, a causa mais comum da condição é a má formação da mandíbula, influenciada por fatores genéticos;
- Mordida aberta: representa a falta de contato entre os dentes superiores e inferiores, causando a impressão do encaixe estar aberto.
Como você viu, as placas alinhadoras podem resolver a grande maioria dos problemas odontológicos.
Se você sofre com algum deles, agende sua avaliação e comece a transformar o seu sorriso. Reserve seu horário na We Smile!
E se quiser saber um pouco mais sobre o procedimento, continue acessando o nosso blog e confira os conteúdos relacionados ao assunto!