Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Quem tem os dentes separados, muitas vezes sente vergonha ou insegurança ao sorrir, por não ter confiança em sua aparência. Afinal, mesmo que pequeno, o espaço pode incomodar. Mas, além da estética, outros problemas podem surgir, se um bom tratamento não for iniciado. Se você sofre com esta condição e quer saber como resolver o problema, hoje vamos falar sobre como o alinhador dental invisível consegue alinhar o seu sorriso de forma rápida e eficaz.

Então, continue lendo o texto para entender um pouco mais sobre o procedimento!

Uma solução repleta de benefícios

De fato, hoje a odontologia conta com diferentes tratamentos para problemas como este. Mas, uma solução vem se destacando muito no mercado.

Trata-se do alinhador dental invisível, que oferece muitas vantagens para quem sonha ter dentes retinhos de uma maneira ágil e segura.

Portanto, com este tipo de tratamento, você consegue corrigir o diastema em menos de um ano. Pois, o procedimento dura entre 6 e 10 meses.

Além da rapidez em consertar a condição, o aparelho transparente é totalmente discreto. Desse modo, sua aparência não é comprometida durante o alinhamento.

Como ele não conta com fios, bráquetes e peças de metal, é praticamente imperceptível. Da mesma forma, é confortável e não corta ou machuca a boca como os componentes metálicos que integram o aparelho tradicional fixo.

E sabe o que é melhor? Para ter um sorriso lindo como você sempre quis, não precisa gastar muito dinheiro. Pois, o alinhador dental invisível, especialmente o nacional, conta com valores acessíveis e pagamento facilitado.

Além disso, por ser um tratamento previsível, você consegue ter um planejamento financeiro melhor. Ou seja, sabe exatamente quanto gastará no procedimento completo e não precisa se preocupar com gastos extras ao longo da jornada de transformação do seu sorriso.

Como o alinhador dental invisível resolve o problema?

Conforme citamos acima, o tratamento com placas alinhadoras é muito eficiente. Mas, vamos te explicar como ele consegue juntar os dentes separados de forma rápida.

Para começar, o procedimento é inovador e conta com a ajuda de recursos tecnológicos como o escaneamento digital, que fornece informações detalhadas da sua arcada dentária para o especialista.

Desse modo, o dentista consegue traçar de forma exata, quais movimentos os seus dentes precisam fazer para que o sorriso fique realmente alinhado.

Com isso, seus dentes se movimentam de forma gradual, sem manobras desnecessárias e inadequadas, e chegam na posição ideal antes do que você imagina.

Além disso, o recorte correto do alinhador dental invisível, também, auxilia neste prazo reduzido.

Então, quando o aparelho é cortado dois milímetros acima da linha da gengiva, proporciona melhor cobertura do dente e mais controle da movimentação, promovendo mais eficiência no alinhamento.

É possível prevenir os dentes separados?

Sem dúvida, os dentes separados abrem as portas para uma série de problemas de saúde.

Mas, sabemos que muitas pessoas desejam entender se é possível evitar a situação.

Portanto, é preciso entender que as causas do problema podem ser hereditárias e isso não tem como mudar. Porém, alguns hábitos, como uso prolongado de chupeta e mamadeira, também, podem influenciar.

Então, de um modo geral, algumas medidas conseguem ajudar na prevenção, caso sejam iniciadas ainda na infância. Veja algumas delas:

  • Incentivo da mastigação correta;
  • Não roer as unhas e chupar o dedo;
  • Respirar de forma adequada;
  • Não fazer uso exagerado de chupeta e mamadeira;
  • Fazer acompanhamento com um dentista de sua confiança;
  • Não retirar o aparelho antes do tempo indicado pelo especialista.

Outros problemas resolvidos pelo alinhador dental invisível

Agora que você já sabe que o alinhador dental invisível consegue juntar os dentes separados rapidamente, queremos falar sobre outras condições que ele consegue também resolve.

Portanto, além do diastema, o aparelho transparente atua em casos de apinhamento dental, conhecido popularmente como dentes encavalados.

Do mesmo modo, o procedimento é indicado para problemas na mordida, como:

  • Mordida profunda: sobreposição quase completa dos dentes anteriores superiores sobre os anteriores inferiores. Aliás, este é um dos casos que mais oferecem dores mandibulares e comprometem a estética do sorriso;
  • Sobremordida: má oclusão que ocorre quando a arcada dentária superior está desalinhada em relação à inferior, ficando muito fechada e cobrindo os dentes da parte de baixo por mais de 2 mm;
  • Mordida cruzada: quando os dentes inferiores ficam à frente dos superiores. De acordo com especialistas, a causa mais comum da condição é a má formação da mandíbula, influenciada por fatores genéticos;
  • Mordida aberta: representa a falta de contato entre os dentes superiores e inferiores, causando a impressão do encaixe estar aberto.

Como você viu, as placas alinhadoras podem resolver a grande maioria dos problemas odontológicos.

Se você sofre com algum deles, agende sua avaliação e comece a transformar o seu sorriso. Reserve seu horário na We Smile!

E se quiser saber um pouco mais sobre o procedimento, continue acessando o nosso blog e confira os conteúdos relacionados ao assunto!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz