Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

De fato, ter dentes brancos faz toda a diferença em um sorriso. Por isso, o procedimento que remove manchas e o amarelado dos dentes vem sendo cada vez mais procurado. Aliás, você conhece todos os tipos de clareamento dental?  Continue a leitura e descubra mais informações sobre cada um deles ao longo deste texto!

O que é clareamento dental?

Primeiramente, antes de conhecer seus diferentes meios, é importante que você conheça os princípios do tratamento. Conforme já explicamos em outro texto do nosso blog, os dentes podem escurecer ao longo dos anos por diversos motivos como alimentação, cigarro e outros fatores. Desse modo, o clareamento dental é um procedimento estético que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor dos dentes.

Contraindicações

Inegavelmente, o clareamento é uma técnica muito utilizada por ser segura e confiável. Por mais que não ofereça riscos, algumas pessoas precisam evitá-lo.

Por isso, é essencial procurar um profissional que fará a avaliação e conseguirá assegurar se você pode ou não passar pelo tratamento. Entre as contraindicações estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que fizeram quimioterapia ou radioterapia há pouco tempo;
  • Pacientes com grande sensibilidade dentária ou irritações na gengiva;
  • Pessoas com muitas restaurações nos dentes.

Cuidado com as receitas milagrosas

Contudo, outra questão que precisamos citar antes de contar quais os tipos de clareamento dental é a quantidade de receitas para clarear os dentes disponibilizadas na internet.

Sem dúvida, pode parecer tentador deixar o sorriso mais brilhante em pouco tempo e sem gastar praticamente nada. No entanto, é preciso muito cuidado.  As receitas com limão e bicarbonato de sódio, por exemplo, podem até remover algumas manchas, mas também desgastam muito o esmalte do dente.

Ou seja, o barato acaba saindo caro demais e pode comprometer radicalmente o sorriso. Portanto, é importante seguir apenas as recomendações de um dentista de sua confiança.
Afinal, ele sabe como te orientar e entende o que é preciso fazer para garantir dentes mais brancos com eficiência e principalmente com segurança.

Quais os tipos de clareamento dental?

Hoje este tratamento é cada vez mais acessível e através de suas técnicas variadas consegue ajudar diversas pessoas a conquistarem um sorriso ainda mais lindo. Dessa maneira, os tipos de clareamento dental são:

Clareamento a laser

O procedimento utiliza um conjunto de géis clareadores muito concentrados. Assim, os produtos são aplicados sobre os dentes, evitando o contato com os lábios e a gengiva. Aliás, este é um cuidado fundamental para evitar danos por conta da grande concentração clareadora.

Portanto, a técnica é mais indicada em casos de extrema urgência estética. Dessa forma, para pessoas que não estão nesta situação, outras opções podem ser mais adequadas, até por serem menos agressivas.
No entanto, neste caso, o laser ajuda a reduzir o tempo da consulta sem interferir nos resultados. Além disso, é preciso que você saiba que o tratamento costuma ter entre 1 e 4 sessões, com intervalos de pelo menos 48 horas entre elas.

Clareamento tradicional

O clareamento convencional feito direto no consultório é simples e seguro. Porém, diferente das técnicas que utilizam laser, seus resultados, que contam com a mesma eficiência, podem ser um pouco mais demorados. Aliás, este tipo de procedimento é indicado para quem possui retrações muito extensas na gengiva, pois não utiliza nenhum tipo de luz para acelerar o processo de clareamento.

Clareamento dental no conforto da sua casa

Por fim, entre os tipos de clareamento dental está uma opção que pode ser feita sem que você precise ficar indo até o consultório. Mas é claro que a técnica é orientada por um dentista especializado, que cuida de todo o planejamento e entrega o material que será utilizado.

Seguro, prático e muito eficiente, o clareamento promove o resultado de maneira gradual e você consegue acompanhar seu novo sorriso diariamente. Ou seja, neste tratamento você aplica o gel clareador através de um molde flexível e transparente, que é feito sob medida para sua boca.

Dessa maneira, realizando o processo por apenas 2 horas por dia, você consegue em menos de 1 mês ter o resultado que sonhou.
Uma das grandes vantagens deste tipo de clareamento é que ele evita problemas estéticos posteriores. Pois consegue trabalhar toda a superfície dos dentes deixando-os com a mesma cor.

Da mesma forma, entre os benefícios está a segurança e a menor possibilidade de sensibilidade nos dentes, já que o gel não é tão concentrado quanto no tratamento a laser e não agride os dentes.   Justamente por isso, é preciso explicar que ao contrário do que algumas pessoas pensam ou temem, o procedimento não causa dor. O que pode ocorrer é uma sensibilidade maior em alguns casos.

No entanto, isso depende do quanto os dentes de cada paciente é mais sensível. Por isso, para não gerar incômodos, o tratamento pode ser feito em dias alternados.

Como escolher o melhor tratamento para o seu caso?

De fato, apenas uma avalição de um especialista consegue assegurar qual o melhor método para o seu sorriso. Porém, na maioria dos casos os fatores levados em consideração para a escolha são:

  • Idade;
  • Estilo de vida e alimentação;
  • Urgência com os resultados;
  • Possíveis problemas com a gengiva;
  • Uso ou não de prótese dentária.

Depois que essas questões forem analisadas, seu dentista certamente estará pronto para indicar qual tipo de clareamento dental pode garantir os resultados que você tanto deseja.

Neste texto você conheceu os tipos de clareamento dental e viu também as contraindicações e fatores para a escolha do procedimento. Em nosso blog você encontra outras matérias sobre o assunto e sobre os alinhadores invisíveis que estão totalmente em alta. Acesse e confira!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz