Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Veja quais cuidados devem ser tomados em tempos de pandemia

De fato, a pandemia do coronavírus mudou a nossa vida de maneira radical. Atualmente, enfrentamos os desafios do isolamento social e estamos tendo que reaprender a fazer muitas coisas. Sem dúvidas, o momento pede calma e cuidados especiais com a mente, o corpo e, claro, com o sorriso. Por isso, queremos ajudar quem usa aparelhos invisíveis a realizar a higienização de maneira mais prática. Portanto, neste texto vamos ensinar como limpar o aparelho transparente estético com mais facilidade.

Confira nossas dicas a seguir e veja como manter seu sorriso ainda mais seguro!

Segurança para sorrir com o aparelho transparente estético

Sem dúvidas, o surgimento do Covid-19 destacou a importância da higiene em diferentes segmentos e momentos das nossas vidas. Aliás, muitas práticas que estamos valorizando agora devem permanecer quando tudo passar.

Primeiramente, o cuidado com as mãos aumentou. Afinal, uma das formas mais eficientes de diminuir os riscos de contaminação é higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel 70%. Além disso, as máscaras se tornaram uma alternativa para intensificar a proteção e devem ser utilizadas quando sairmos de casa. Do mesmo modo, devemos ter ainda mais atenção quando pedimos alimentos por delivery e higienizar todos os itens que entram em nossos lares.

Essas são apenas algumas das medidas que se tornaram prioridade em nossa rotina. E como não deveria ser diferente, o cuidado com a higiene bucal também precisa ser intensificado. Pois higienizar o aparelho transparente estético de maneira adequada ajuda a ter mais segurança e saúde ao sorrir. Aliás, a boca é uma das principais entradas e saídas do vírus. Portanto, é preciso ter ainda mais cuidado neste momento.

Como limpar o aparelho transparente estético?

Primeiramente, é fundamental destacar que o uso de sabão não é recomendado para limpar os alinhadores transparentes. De acordo com especialistas, o produto pode danificar o material. Do mesmo modo, é necessário evitar o uso de álcool gel. Pois ele pode ressecar o alinhador e prejudicar o tratamento. Aliás, acima de tudo é preciso cuidado com a saúde, já que o álcool é um item tóxico e não pode entrar em contato com a boca.

Mas afinal, como limpar os alinhadores invisíveis?

O cuidado é simples e pode ser feito sempre que surgir a necessidade. Para isso, o ideal é utilizar apenas água e uma escova de dentes bem macia. Portanto, é preciso atenção. O recomendado é evitar utilizar água muito quente. O correto é realizar a higienização com água em temperatura ambiente.

aparelho transparente estético

Da mesma forma, para higienização mais intensa, a dica é deixar o alinhador imerso em uma solução de pastilha de limpeza e água por cerca de 20 minutos. Pois essa mistura limpa os alinhadores profundamente e remove as impurezas que podem prejudicar os dentes. Após realizar a limpeza e deixar o alinhador secar um pouquinho em uma toalha limpinha, ele já pode ser colocado na boca novamente.        

Cuidados básicos durante a pandemia

Agora que você já sabe como limpar os alinhadores invisíveis da maneira certa, não podemos deixar de citar alguns cuidados básicos durante a pandemia. Portanto, conforme já citamos, é preciso redobrar a atenção com a higiene. Primeiramente, o recomendado é lavar as mãos sempre antes de retirar e colocar o aparelho.

Além disso, é muito importante evitar deixar o aparelho transparente estético em cima de mesas ou de outras superfícies. Afinal, elas podem ter sujeiras e até mesmo vírus, como o Covid-19. Ou seja, é essencial manter o alinhador dentro da caixinha, quando não estiver utilizando.

Por fim, é ideal manter sempre a caixinha higienizada com água e sabão e manter os cuidados com a saúde bucal, que incluem boa escovação, alimentação adequada e uso do fio dental. Do mesmo modo, além dos cuidados com o alinhador transparente estético, é fundamental higienizar as mãos com frequência e tomar todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Portanto, é preciso utilizar o cotovelo para cobrir a boca e o nariz quando for tossir ou espirrar, evitar tocar o rosto, manter a distância segura e se possível ficar em casa. Mas caso você precise sair, é essencial utilizar máscara descartável ou de tecido, que deve ser higienizada com água e sabão após ficar de molho por cerca de 20 minutos.

Confira as novidades

Sem dúvida, estamos enfrentando um tempo delicado. Mas se todos os cuidados forem tomados, podemos vencer esta luta e voltar a sorrir o quanto antes.

Sabemos que ter um sorriso incrível é um desejo de muitas pessoas. E como você sabe, os alinhadores invisíveis podem ajudar nesta realização, através de um procedimento simples, confortável e muito eficaz. Por isso, te convidamos a continuar acessando o nosso blog. Lá você confere conteúdos exclusivos sobre os aparelhos e sobre como deixar seus dentes ainda mais lindos.

Acesse e aproveite nossas dicas! E se deseja conhecer um pouco mais sobre nosso método com aparelho transparente  estético e nosso clareamento dental, basta acessar o nosso site!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz