Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Sem dúvidas, quando falamos sobre dentes desalinhados pensamos no visual e em problemas relacionados com a estética do sorriso. Afinal, quem não deseja ter os dentes perfeitos para sorrir com segurança e tirar fotos incríveis? No entanto, antes de mais nada é importante ficar de olho na saúde bucal. Pois o desalinhamento pode causar problemas que muitas vezes passam despercebidos. Por isso, este é o tema do nosso texto, que vai destacar como o aparelho estético invisível pode resolver esta situação.

Então se você tem os dentes desalinhados e quer saber quais riscos a condição pode oferecer para sua saúde, continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

O que deixa os dentes tortos?

Primeiramente, antes de explicar quais perigos o desalinhamento pode trazer, é importante ressaltar alguns fatores que podem causar o problema. De acordo com especialistas, a condição está diretamente relacionada à má oclusão dental. Ou seja, o desalinhamento entre as arcadas, que dificulta o encaixe perfeito.

Mas existem vários motivos que podem deixar os dentes tortos, incluindo hábitos e problemas de saúde. Dessa forma, entre as principais razões podemos destacar:

  • Genética: pode acontecer do filho herdar o tamanho dos dentes do pai e o tamanho dos maxilares da mãe. Desse modo, a combinação pode afetar o crescimento dentário, pois a arcada maior e os maxilares menores oferecem pouco espaço nos ossos para os dentes;
  • Hábitos bucais: existem alguns hábitos que são prejudiciais, como o uso de chupeta e os atos de chupar o dedo e empurrar a lingua com os dentes, por exemplo;
  • Problemas de respiração: algumas condições como sinusite, rinite e adenoide também podem influenciar na formação e alinhamento dos dentes;
  • Alterações funcionais: segundo pesquisas especializadas, o costume de ter uma alimentação a base de comidas que não estimulem a função mastigatória também pode prejudicar o sorriso;
  • Traumas, tumores, alterações hormonais e perda precoce dos dentes de leite: todos esses fatores podem ser relacionados aos dentes desalinhados.

Quais problemas são causados pelo sorriso desalinhado?

De fato, como você viu no item acima, existem vários fatores que podem influenciar diretamente nos dentes tortos. Mas agora que você já conhece os principais deles, queremos te mostrar quais problemas podem ser causados através desta condição.

Como citamos no início do texto, todo mundo sonha em ter um sorriso lindo e alinhado. No entanto, a preocupação com a saúde bucal deve ser uma prioridade e os dentes na posição correta podem influenciar positivamente em uma boca mais saudável. Por isso, é importante ter todo o cuidado com os dentes, para eliminar riscos de que pequenos perigos se tornem maiores. Conheça os principais problemas dos dentes desalinhados:

Problemas de dicção e respiração

De acordo com especialistas, os dentes tortos podem prejudicar a respiração e a fala. Pois acabam dificultando a passagem de ar corretamente.

Dificuldade de mastigação

De fato, a posição inadequada dos dentes não permite uma mastigação correta. Assim, os dentes de um lado da arcada são sobrecarregados e os alimentos não são totalmente triturados.

Por isso, podem surgir problemas no estômago à longo prazo.

Cáries e gengivite

A má posição dos dentes pode gerar dificuldades de higienização. Pois a escova não alcança alguns locais e o fio dental não é passado corretamente. Portanto, por conta do acúmulo de alimento, a gengiva pode inflamar e as cáries também podem aparecer.

Dores de cabeça

Do mesmo modo, entre os principais problemas causados pelos dentes desalinhados estão frequentes dores de cabeça. Aliás, os dentes com essas condições sobrecarregam os músculos e a articulação da face. Assim, a articulação que liga o maxilar ao crânio é prejudicada e causa dores de cabeça e até mesmo dor de ouvido.

Baixa autoestima

Por fim, sabemos que o sorriso é o cartão de visita de uma pessoa. Por isso, infelizmente muitos pacientes que sofrem com dentes tortos também enfrentam problemas com a autoestima e confiança para sorrir.

Como o aparelho estético transparente pode ajudar?

Sem dúvidas, muitos problemas podem surgir por causa dos dentes desalinhados. No entanto, a boa notícia é que o desalinhamento pode ser corrigido através de tratamentos odontológicos. Portanto, tudo pode ser resolvido através de opções eficientes, como o procedimento com aparelho estético invisível, que ajuda a garantir um sorriso lindo e saudável.

O alinhador, que deve ser utilizado 22 h por dia, promove a pressão gradativa que os dentes precisam para chegar até a posição adequada. Afinal, o alinhador transparente é a alternativa mais rápida e segura para alinhar os dentes com discrição. Pois é praticamente imperceptível e entrega o sorriso que você sempre sonhou entre 6 e 10 meses.

Além disso, o tratamento com aparelho estético invisível é mais confortável em comparação ao aparelho fixo tradicional. Pois não conta com fios, bráquetes e peças que cortam a boca e são desenvolvidos com tecnologia de ponta. Desse modo, a necessidade de moldes para sua produção são eliminados e tudo é feito de maneira digital, garantindo informações mais detalhadas e um planejamento preciso para seus dentes alcançarem a posição ideal em tão pouco tempo.

Por fim, entre as vantagens desta solução, que conta com etapas do tratamento que se iniciam a cada nova quinzena, está a mobilidade, já que o alinhador transparente pode ser retirado para comer e escovar os dentes, oferecendo mais praticidade e higiene.

Quer saber mais sobre o aparelho estético invisível? Então que tal ler um texto que esclarece as maiores dúvidas sobre ele? Clique aqui e confira agora mesmo!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz