Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

O alinhador invisível vem sendo cada vez mais procurado por pessoas de diferentes idades. O tratamento é constantemente elogiado por suas vantagens e se destaca por fatores como conforto, agilidade e discrição. Mas será que este tipo de alinhador pode substituir o aparelho fixo tradicional?

Se você tem esta dúvida, continue a leitura e encontre a resposta para esta pergunta tão comum!

35% da população precisa de tratamento ortodôntico

De acordo com as pesquisas mais recentes, cerca de 35% da população precisa usar aparelho ortodôntico. Segundo os dentistas, a origem dos problemas é multifatorial e o indicado é que os cuidados comecem o quanto antes. Mas, outro fator vem chamando a atenção. O aumento da procura por soluções como o alinhador invisível vem crescendo de forma considerável. Além disso, a estimativa é que praticamente a metade das pessoas que usam este tipo de aparelho tenham mais de 30 anos.

De fato, a discrição deve ser um fator que influencia a preferência. Afinal, pessoas mais maduras e com determinadas profissões que exigem uma aparência mais séria, não consideram utilizar aparelhos metálicos, com fios e bráquetes. Além disso, muitas pessoas que antes não conseguiram fazer o tratamento e hoje decidiram alinhar os dentes, escolhem o alinhador invisível por sua praticidade durante todo o processo. Aliás, com a tecnologia de ponta utilizada no procedimento, é possível reduzir custos e entregar resultados em prazos surpreendentes.

Por fim, existem também casos de pessoas que fizeram o tratamento convencional quando eram mais jovens, mas os dentes voltaram a ficar tortos com o passar dos anos. Desse modo, para voltar a ter um sorriso alinhado, optam pelo alinhador, que oferece os diferenciais que vamos citar ao longo do texto.

O alinhador invisível pode substituir o aparelho fixo tradicional?

De acordo com especialistas, os alinhadores transparentes podem substituir os aparelhos fixos na maior parte dos casos. Aliás, eles são uma excelente solução para a movimentação dentária.

Recentemente, publicamos um texto que esclarece exatamente quais casos este tipo de tratamento pode resolver. Mas, de uma maneira geral, o uso do alinhador invisível é indicado para diversos problemas, como: diastema, apinhamento dental, mordida cruzada e sobremordida. Desse modo, os alinhadores, que são feitos com placas confortáveis e de fácil adaptação, movimentam os dentes de maneira gradual até atingirem a posição ideal prevista pelo dentista.

O procedimento conta com etapas que começam quinzenalmente, com a troca dos alinhadores. A substituição das placas pode ser feita pelo próprio paciente, que recebe em seu kit ortodôntico todas as informações necessárias para cumprir esta tarefa sem nenhuma dificuldade. Portanto, o alinhador consegue sim substituir o aparelho fixo convencional. Além disso, existem diferenças entre os dois tratamentos que você merece conhecer. Por isso, vamos listar as principais delas a seguir.

Diferenças entre o alinhador invisível e o aparelho fixo

De fato, a necessidade de passar por um tratamento ortodôntico é uma realidade na vida de muitas pessoas. Afinal, quem não deseja ter um sorriso bem alinhado, não é mesmo? Mas uma das maiores dúvidas é sobre qual tratamento escolher. Portanto, queremos te apresentar fatores que mostram que o alinhador invisível oferece grandes vantagens em comparação com o aparelho fixo tradicional. Veja:

Discrição

Os alinhadores invisíveis são praticamente imperceptíveis e não alteram o visual. No entanto, os aparelhos fixos contam com peças de metal que se destacam no sorriso.

alinhador invisível

Praticidade

Quem usa o alinhador transparente pode retirá-lo para comer e escovar os dentes. Desse modo, não existe nenhuma restrição alimentar e a saúde bucal do paciente não é prejudicada. Pois, neste caso, é possível realizar uma higienização mais detalhada e sem nenhum impedimento.

Previsibilidade

Do mesmo modo, o método dos alinhadores conta com alta tecnologia, com planejamento 3D e recursos que garantem que o paciente veja exatamente como o sorriso vai ficar após o tratamento.

Conforto do alinhador invisível

Ao contrário do aparelho fixo, o alinhador invisível não tem peças metálicas e não corta ou machuca a boca. Além disso, o conforto pode ser aproveitado desde o início do tratamento, que faz o escaneamento digital e elimina a necessidade da realização de moldes com gesso e massinhas desconfortáveis.

Agilidade

A rapidez do procedimento é um dos seus maiores destaques. Afinal, o tratamento com os alinhadores transparentes é muito mais rápido e não demora anos. Assim, é possível ter o sorriso alinhado entre 6 e 10 meses.

Do mesmo modo, quem escolhe esta opção não precisa ficar indo mensalmente ao consultório para realizar as consultas de manutenção. Pois, o indicado é que as visitas ocorram apenas a cada dois meses.

Custo mais baixo

Por fim, por mais que muitas pessoas pensem que o preço do alinhador invisível é muito elevado, ele oferece um excelente custo-benefício.

Afinal, não existem gastos adicionais durante o tratamento. Pois, o procedimento elimina gastos com idas frequentes até a clínica e custos extras por conta da quebra de alguma peça.

Portanto, se calculado pensando no tempo do tratamento, os alinhadores são, em média, 30% mais baratos que o aparelho fixo.

Gostou do nosso texto? Compartilhe as informações com seus amigos!

Além disso, aproveite que está em nosso blog e leia outras matérias sobre o assunto!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz