Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Ter a mordida correta é um dos fatores que mais influenciam na estética do sorriso. Mas, você sabia que o encaixe inadequado dos dentes também pode prejudicar a sua saúde?

Aliás, este é o tema da matéria a seguir, que te ajudará a descobrir se você enfrenta este problema.  

Ficou curioso? Então, continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o assunto!

O que é uma mordida correta?

Primeiramente, antes de revelar os sinais de problemas com o encaixe do sorriso, queremos falar sobre o que é uma mordida correta. 

Portanto, neste caso, os dentes cerrados ou em oclusão, devem tocar uns aos outros de maneira alinhada. Ou seja, com os dentes superiores sobre os dentes inferiores.

Mas, por outro lado, quando a mordida está errada, é provável que os dentes batam entre si e não se encaixem de maneira adequada.

Os diferentes problemas com a mordida

Como você viu acima, uma mordida correta é aquela que promove o encaixe perfeito entre as arcadas.

Mas, agora queremos mostrar quais obstáculos o seu sorriso pode enfrentar pelo caminho.

Sem dúvida, existem variadas complicações com a mordida. Veja as principais:

Cruzada

Neste caso, por exemplo, os dentes superiores encobrem os inferiores e acabam se desalinhando, deixando alguns dentes deslocados para o lado.

Aberta

O problema com mordida aberta ocorre quando não existe contato entre os dentes superiores e inferiores, dando a impressão do encaixe estar aberto.

Mas, segundo especialistas, a condição ocorre mais na parte da frente.

Profunda

De acordo com dentistas, a mordida profunda é a sobreposição quase completa dos dentes anteriores superiores sobre os anteriores inferiores. Esta, aliás, é uma das condições que mais comprometem a estética facial e causam dores mandibulares.

Apinhamento dentário

Sabe aquela falta de espaço entre os dentes, que pode acabar “encavalando” um deles? Ela é chamada de apinhamento dentário. O problema é bastante comum e acontece quando a arcada é muito pequena para acomodar todos os dentes na boca.

Quais problemas estas condições podem trazer?

De acordo com especialistas, as mordidas erradas acontecem por conta da má formação óssea muscular.

Desse modo, quando os dentes ficam mal posicionados podem influenciar na desproporção da arcada dentária, abrindo as portas para algumas adversidades.

Assim, é comum que a mastigação e a respiração sejam prejudicadas.

Além disso, a falta de tratamento pode causar sérios problemas. Entre os principais, podemos citar:

  • Bruxismo;
  • Retração gengival;
  • Falta de articulação mandibular;
  • Perda dentária;
  • Dores de cabeça e nas mandíbulas;
  • Assimetria facial e baixa autoestima.

Como descobrir se você tem a mordida correta?

Conforme listamos ao longo do texto, existem diferentes tipos de problemas na mordida.

Mas, além de identificar questões visuais, alguns sintomas podem indicar que você enfrenta esta situação, como por exemplo: dores nos músculos da face, na cabeça ou no pescoço, além de machucados frequentes nos lábios, que podem ser causados pelo mau posicionamento dos dentes.

No entanto, vale explicar que a condição pode ser influenciada por falta de dentes e fatores genéticos, assim como, por hábitos errados. Desse modo, é sempre bom evitar morder objetos, chupar o dedo ou usar chupeta por tempo prolongado.

Por isso, fique sempre de olho em dores e nos sinais que descrevemos. Pois, a mordida errada não aparece da noite para o dia. Ela pode ir se desenvolvendo ao longo dos anos.

Portanto, caso note alguma diferença ou um dos sintomas citados, é essencial buscar por tratamento especializado, como o que vamos citar a seguir!

Tratamento ideal para conquistar a mordida correta

Agora que você entendeu os problemas que o encaixe inadequado do seu sorriso pode causar, chegou a hora de conhecer um tratamento perfeito para te ajudar a ter o resultado dos seus sonhos em pouco tempo.

Trata-se do alinhador invisível, que consegue, de maneira discreta, resolver a maioria dos casos de mordidas erradas e outras condições prejudiciais ao sorriso.

Aliás, esta solução não conta com fios e bráquetes e proporciona um alinhamento mais prático e confortável que o aparelho fixo.

Além disso, ele deve ser utilizado 22 horas diariamente e pode ser retirado durante as refeições e higiene bucal, permitindo que a sua jornada seja mais tranquila e sem restrições.

Por fim, com a ajuda de recursos tecnológicos potentes, como o escaneamento digital, o tratamento oferece mais previsibilidade e pode ser concluído no prazo entre 6 e 10 meses.

Ou seja, o procedimento é muito mais rápido que o convencional e entrega resultados incríveis em menos de um ano.

Com isso, você pode conquistar a mordida correta com um método moderno, eficiente, ágil e acessível!

Então, se quiser saber um pouco mais sobre este tipo de alinhador, clique aqui e confira mais informações sobre sua eficiência em substituir o aparelho fixo.  

E se gostou do nosso conteúdo, continue de olho em nosso blog e aproveite as dicas que sempre publicamos para te ajudar a conquistar o sorriso tão sonhado!   

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz