Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Veja a seguir como o aparelho transparente alinha os dentes sem prejudicar a saúde das gengivas e aprenda a como mantê-las saudáveis.

A saúde bucal é constituída por língua, dentes e gengiva. Entretanto, muitas pessoas acreditam que somente cuidados com os dentes são necessários para manter essa saúde bucal. Para ter uma boca saudável, esses três componentes precisam estar bem cuidados e limpos para evitar cáries, bactérias, tártaros e outros problemas relacionados a isso.

No conteúdo que você verá a seguir, o foco será a gengiva. Acompanhe sua importância, como mantê-las sempre saudáveis e os benefícios que os alinhadores transparentes possuem para elas. Confira!

Alinhadores invisíveis X Gengiva

Os alinhadores invisíveis da We Smile, possuem uma tecnologia responsável por criar muito conforto e praticidade enquanto alinha seus dentes. Esqueça aquela sensação de dor causada pelos aparelhos fixos convencionais, em que muitas vezes os arames que envolvem o aparelho machucam a gengiva, causando cortes e ferimentos.

Com os alinhadores invisíveis, você evita passar por este desconforto. As placas alinhadoras são feitas sob medida de acordo com a arcada dentária de cada paciente. Sendo assim, antes de começar o tratamento, é feita uma avaliação por um profissional no consultório da We Smile. Lá, é feito o escaneamento digital e a impressão 3D da arcada dentária, tornando o tratamento mais moderno, preciso e eficiente.

Sendo assim, através desses recursos, é possível identificar a jornada para a transformação do sorriso através do alinhamento e visualizar o resultado final.

Agora que você sabe que é possível ter uma gengiva sem machucados e alinhar seus dentes, confira dicas e cuidados para mantê-la saudável!

Confira dicas de cuidados com a gengiva!

Cuidado ao massagear a gengiva

Quando for escovar os dentes, preste muita atenção na força que move a escova nos dentes. Para uma limpeza mais eficiente, especialistas recomendam escovar os dentes devagar e com calma, já que a pressa e força excessiva podem comprometer a escovação e causar ferimentos na gengiva.

A recomendação é fazer movimentos circulares nos dentes com a escova, durante uma média de 7 minutos. Profissionais indicam dedicar 5 minutos durante a escovação para dentes e gengiva e 2 minutos para a língua e fio dental.

Dessa forma, massagear a gengiva previne inflamações e auxilia na remoção de resíduos que ficam nos dentes após as refeições.

Atenção

Caso sua gengiva sangre frequentemente após as escovações, marque uma consulta com um dentista. O acúmulo de bactérias aumenta o risco do sangramento.

Mantenha uma rotina de escovação

Sempre que fizer alguma refeição é necessário escovar os dentes. Entretanto, especialistas indicam que a qualidade é mais importante do que a quantidade das escovações. Escovar os dentes caprichando nos movimentos corretos e com calma, sem esquecer da língua e do fio dental, garantem uma limpeza profunda e eficiente.

Atenção

Após ingerir doces e carboidratos, especialistas recomendam esperar 30 minutos até escovar os dentes. Isso acontece porque terá tido tempo suficiente para o Ph bucal ser neutralizado.

Não abuse do uso de enxaguantes bucais

Os enxaguantes bucais possuem composições especificas, e variam de acordo com marca e especificações. Sendo assim, consulte um especialista para saber qual é o indicado para o seu caso.  Utilizar enxaguantes bucais com frequência (mais de duas vezes ao dia após a escovação dos dentes), pode ser prejudicial à saúde porque corre o risco de ferir a mucosa bucal e alterar o paladar do paciente.

Além disso, também pode mascarar sintomas de gengivite, por exemplo. Dessa forma, é importante ficar atento a fórmula do produto e conversar com o dentista responsável para orientação.   

Evite fumar

O ato de fumar possui uma série de riscos e problemas para o organismo e saúde bucal. E esses problemas não se limitam apenas aos dentes. Os riscos causados a gengiva também são graves. Portanto, evite fumar ao máximo.

Atenção a altas taxas de glicemia

A glicose facilita a proliferação de bactérias. Sendo assim, os cuidados de diabéticos com a saúde bucal e higiene devem ser controlados rigorosamente.

Não se esqueça do fio dental para uma gengiva saudável

O uso do fio dental é essencial para a saúde bucal. O uso deste utensilio interfere diretamente na saúde das gengivas, evitando que resíduos de alimentos fiquem parados entre os dentes e provoquem tártaro, cáries e proliferação de bactérias. Portanto, é imprescindível que sempre se utilize fio dental após a escovação dos dentes.

Procure sempre estar com a limpeza dos dentes em dia!

Se a limpeza e higienização dos seus dentes é feita constantemente após as refeições e seguindo todas essas recomendações, sua gengiva estará saudável e livre de bactérias e cáries que possam ser prejudiciais para a saúde bucal.

Desse modo, inflamações e sensibilidades serão evitadas.

A partir deste conteúdo foi possível entender como os alinhadores invisíveis não agridem a gengiva e aprender dicas de como mantê-la saudável e bem higienizada. Não deixe de acessar o blog da We Smile e conferir mais informações sobre este assunto!

Sugestão de imagem: Paciente sorrindo.

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz