Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Como já revelamos em outra matéria aqui do nosso blog, o aparelho invisível oferece resultados surpreendentes para diferentes tipos de problemas nos dentes. Mas hoje queremos falar especificamente sobre o diastema e explicar como o alinhador dental consegue reverter a situação e deixar o seu sorriso como você sempre sonhou.

Então se você sofre com este problema e quer saber como o alinhador transparente pode te ajudar, continue a leitura e saiba mais sobre o tratamento!

O que é diastema?

Primeiramente, é essencial explicar o que é o diastema e como ele é causado. Portanto, trata-se do espaço extra entre dois ou mais dentes. De acordo com especialistas, a condição é mais comum nos dois dentes frontais da arcada superior. No entanto, também pode ocorrer em outros dentes.

Além disso, é importante destacar que embora muitas crianças tenham diastema quando os dentes de leite caem, o problema é resolvido na maior parte dos casos quando os permanentes nascem. Ou seja, quando ocorre a troca dos dentes, os espaços são fechados naturalmente.

Mas quais fatores influenciam o diastema? De fato, existem alguns fatores biológicos que podem causar este espaçamento.

Do mesmo modo, hábitos e uso de alguns acessórios infantis podem comprometer a movimentação correta dos dentes. Entre os principais podemos destacar:

  • Tamanho diferente dos dentes;
  • Anormalidade no tecido que vai do lábio até a gengiva, chegando aos dentes superiores centrais;
  • Ausência de algum dente;
  • Presença de dentes extras que não nasceram;
  • O uso contínuo e prolongado de chupeta, mamadeira ou o ato de chupar o dedo, já que os hábitos geram pressão nos dentes;
  • Respiração bucal. Pois respirar pela boca reduz a pressão dos lábios sobre os dentes e contribui para abertura dos diastemas;
  • Problemas de alinhamento e oclusão;
  • Pressão da língua sobre os dentes.

O alinhador dental pode resolver o problema?

Inegavelmente, por sua discrição e praticidade este tipo de aparelho vem ganhado cada vez mais popularidade entre jovens e adultos. Por contarem com tecnologia de ponta, os alinhadores oferecem resultados precisos e rápidos. Pois o tratamento pode ser concluído entre apenas 6 e 10 meses. Mas se você deseja saber se os aparelhos transparentes resolvem o problema de espaçamento excessivo entre os dentes, a resposta é sim.

Sem dúvidas, uma das maiores soluções para o diastema são os alinhadores transparentes. Afinal, a correção dos espaços é uma das melhores aplicações para o alinhador dental. Aliás, como os moldes são feitos com tecnologia avançada, a correção costuma ser muito mais rápida e confortável do que em tratamentos convencionais. Veja 3 características do tratamento de diastema com aparelho transparente:

Mais conforto

Com este tipo de tratamento, os dentes são movidos de maneira gradativa para a posição correta com uma pressão contínua, com mais conforto e menos incômodo. Pois os aparelhos invisíveis não contam com peças metálicas que cortam a boca.

Do mesmo modo, desde o início do procedimento essa tranquilidade é notada, já que os moldes são feitos de maneira digital, eliminando a necessidade do gesso e de massinhas desconfortáveis.

Melhor higiene bucal

O procedimento com alinhador dental oferece melhor mobilidade. Ou seja, o aparelho pode ser retirado quando você desejar. No entanto, o recomendado é utilizar o alinhador invisível 22h por dia e retirá-lo apenas para comer, escovar os dentes e passar fio dental.

Por isso, se você optar por esta alternativa tem mais segurança na hora de comer em público. Pois o alinhador não te oferece o risco de ficar com alimentos enroscados, problema comum com o aparelho tradicional. Além disso, você pode ter a certeza de uma higienização bucal completa após suas refeições.

Previsibilidade de prazo e de preço

Por fim, uma das maiores vantagens do alinhador dental é que ele oferece previsibilidade tanto no tempo quanto no custo do tratamento. Aliás, é muito legal que você saiba que mesmo no início do procedimento já é possível ver como ficará o seu sorriso no final.

Isso é possível graças ao escaneamento digital e a tecnologia 3D, que ajudam o dentista responsável a ter todas as informações necessárias sobre seus dentes e a simular seu novo sorriso. Além disso, é possível saber quanto tempo o tratamento vai durar. Desse modo, você consegue saber também quanto irá gastar no processo. Toda essa previsibilidade te ajuda a fugir das surpresas para o bolso, já que você fica sabendo no começo quanto vai gastar durante todo o procedimento.

Portanto, se você tem diastema e quer alinhar o sorriso com rapidez e precisão, talvez seja o momento de apostar no alinhador dental, que faz as correções necessárias para deixar seus dentes mais harmoniosos com conforto e segurança.

Em nosso blog temos uma série de matérias sobre os aparelhos invisíveis, com esclarecimento de dúvidas, mitos e verdades, detalhes sobre as tecnologias utilizadas e muito mais.

Então acesse e tire suas dúvidas agora mesmo!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz