Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Se você deseja alinhar os dentes de maneira confortável e muito eficaz, provavelmente já ouviu falar sobre os alinhadores invisíveis. Os aparelhos são sinônimo de eficiência e facilidade, já que oferecem mais tranquilidade e agilidade em um processo tão importante.

No entanto, mesmo com muitas informações algumas dúvidas ainda persistem. Por isso, hoje queremos esclarecer um dos principais questionamentos e revelar qual tipo de recorte proporciona resultados melhores no tratamento.

Então se você sonha em transformar o sorriso, continue a leitura e descubra qual opção pode te ajudar nesta conquista!

As vantagens dos aparelhos invisíveis 

Primeiramente, antes de revelar mais informações sobre os recortes dos alinhadores e mostrar qual é o mais eficiente, queremos destacar as vantagens dos aparelhos transparentes.
Inegavelmente, uma das maiores vantagens em apostar nos alinhadores invisíveis é poder contar com um tratamento com passos bem definidos e claros.

Por exemplo, o procedimento conta com mapeamento através de escaneamento 3D 100% digital, que oferece uma análise detalhada e personalizada do sorriso do paciente. A partir destas informações, é possível traçar uma trajetória para conquistar o grande objetivo. Além disso, este recurso tecnológico ajuda ainda a mostrar como ficarão os dentes após o tratamento e estipular quantas etapas e quanto tempo levará o procedimento.

Do mesmo modo, outro grande benefício, que é o motivo de muitas escolhas, é que o alinhador invisível é muito discreto. Por ser transparente, ele é muito difícil de ser visto por outras pessoas. Assim, o paciente pode sorrir sem medo de fios, bráquetes e outras pecinhas metálicas, que não fazem parte deste tipo de aparelho.

Aliás, por falar nisso, a ausência desses componentes ajuda a proporcionar um tratamento mais tranquilo. O alinhador não machuca a boca e é mais confortável que os tratamentos tradicionais.
Outras duas vantagens merecem atenção. A primeira delas é o que todos os pacientes esperam quando iniciam o tratamento: resultado.

Com os aparelhos transparentes, é possível concluir o tratamento entre 6 e 10 meses. Da mesma forma, as consultas também são reduzidas, já que as visitas ao consultório acontecem apenas a cada dois meses.

Por fim, os alinhadores, que são enviados pelo especialista e trocados a cada 15 dias, podem ser retirados para comer e para escovar os dentes. Mas tudo deve ser feito com a orientação do dentista responsável e com a utilização correta, que determina o uso de 22h por dia.

Os diferentes cortes do alinhador

Conforme citamos acima, o tratamento com alinhadores invisíveis oferece muitas vantagens. Com eles, a alimentação não é prejudicada e a higiene pode ser mantida normalmente, sem as dificuldades que os aparelhos fixos estão sujeitos.
Além disso, os alinhadores são higienizados de maneira bem simples, apenas com água e uma escova bem macia. Sem dúvida, toda essa facilidade, deixa o tratamento ainda melhor.

Mas para aliar todos esses benefícios aos bons resultados, é preciso prestar atenção em outro detalhe.

De fato, os aparelhos transparentes são muito eficientes. Mas existe um fator que pode melhor ainda mais o tratamento. Estamos falando do corte dos alinhadores, que pode determinar a movimentação dos dentes. Essa é uma dúvida frequente sobre o assunto. Por isso, queremos mostrar qual recorte é mais eficaz.

Primeiramente, é importante citar que o alinhador é feito de uma placa que fica justinha nos dentes e que existem três tipos de corte do material. O primeiro é aquele que contorna os dentes e tem o formato do sorriso. No entanto, por conta de suas características, ao contrário do que muitos pensam, o modelo é o que tem menos eficiência, pois perde o controle de sua movimentação.

Existe também o alinhador que é cortado no nível da gengiva. O modelo aumenta a eficiência, mas ainda não tem a sua melhor forma. De acordo com o estudo O Efeito do Desenho da Margem Gengival na Retenção de Alinhadores Termoformadas, feito por Daniel P. Cowley, James Mah e Brendas O’Toole, para o Journal of Clinical Orthodontics, a melhor opção é o aparelho invisível cortado dois milímetros acima da linha da gengiva.

A pesquisa revelou que o alinhador que é cortado desta maneira tem melhor cobertura do dente, mais controle dos movimentos e consegue ter mais eficiência no alinhamento do sorriso.

A importância dos attachments

Além do corte dos aparelhos, existe outro componente que pode melhorar ainda mais os resultados do alinhamento do sorriso. Trata-se dos attachments, pecinhas que são coladas no dente e ajudam na movimentação. 

Mas é fundamental esclarecer que não é preciso se preocupar com mudanças na aparência. Pois os attachments são feitos com resina da mesma tonalidade do dente, o que torna o componente totalmente estético. No entanto, quem define quantos deverão ser colocados é o dentista responsável pelo tratamento, que analisa a necessidade e promove sua aplicação, que é simples e indolor.

Portanto, a união da utilização de attchments e do alinhador com recorte de 2 mm acima da gengiva, garante um tratamento ainda mais eficaz. A Dra. Ana Paula Galvão, responsável técnica da We Smile, também explicou as diferenças de corte do alinhador, de forma bem simples no vídeo abaixo. Vem assistir!

Gostou de saber um pouco mais sobre o corte dos aparelhos invisíveis? Então continue de olho em nosso blog para ler mais matérias sobre o assunto.

Aliás, temos um conteúdo muito interessante que revela quais problemas os alinhadores podem resolver.

Quer saber se o tratamento é indicado para o seu caso? Leia o nosso texto agora mesmo e descubra!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz