Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Sem dúvidas, o aparelho invisível vem ganhando cada vez mais espaço no coração das pessoas que desejam alinhar os dentes de maneira prática, confortável e discreta. Mas além destes benefícios citados, a agilidade do tratamento é outra vantagem que merece destaque. Por isso, ao longo deste texto vamos falar sobre prazos e mostrar o motivo do alinhador transparente oferecer resultados mais ágeis e ter menor tempo de uso que o aparelho tradicional.

Então se você quer descobrir este mistério, continue a leitura e saiba como o procedimento com aparelho invisível é concluído entre 6 e 10 meses!

A união do útil ao agradável

De fato, os alinhadores unem duas vantagens muito interessantes em um único tratamento: eficiência e discrição. A solução que está virando um fenômeno através de sua alta tecnologia, alinha os dentes sem complicações, desconforto e sem prejudicar a aparência durante o procedimento.

Mas além de ser praticamente imperceptíveis, os alinhadores ainda são muito mais confortáveis que os aparelhos convencionais. Pois não contam com fios, bráquetes e peças metálicas que cortam e machucam a boca. Aliás, o conforto pode ser sentido desde o início do tratamento. Afinal, a tecnologia 3D possibilita que os moldes da arcada dentária sejam digitais e não mais com gesso e massinhas que tanto incomodavam os pacientes.

Do mesmo modo o tratamento é muito prático. Basta que você use corretamente o aparelho invisível 22h por dia. Mas calma, ele pode e deve ser retirado para comer e para realizar a higienização bucal. Além disso, você mesmo pode realizar as trocas de cada alinhador, pois existe um novo aparelho para cada etapa, que se inicia quinzenalmente. Portanto, seguindo as orientações do dentista responsável é possível trocar o alinhador com total facilidade e segurança no conforto da sua casa.

Por fim, para completar a lista de vantagens deste tratamento, é importante ressaltar que não é preciso ficar indo a cada 15 dias ou todos os meses ao consultório. Pois a modernidade e eficácia comprovada do tratamento permitem que você visite a clínica apenas de dois em dois meses.

Por que os dentes são alinhados com mais agilidade?

Agora que você já conhece as principais vantagens do tratamento com o aparelho invisível, queremos falar especificamente sobre um dos maiores benefícios do procedimento: seu prazo de conclusão. Conforme citamos no início do texto, o tratamento dura entre 6 e 10 meses, tempo surpreendente e real.

Mas afinal, qual o segredo por trás deste prazo reduzido em comparação com os procedimentos tradicionais? Conheça alguns fatores que influenciam em toda a agilidade presente neste tratamento:

Informações mais precisas

Inegavelmente, a tecnologia é um dos pontos mais fortes do procedimento com alinhadores invisíveis. Portanto, com o escaneamento digital 3D é possível ter um diagnóstico completo da arcada dentária. Desse modo, o dentista consegue ter informações mais precisas sobre o posicionamento dos dentes para realizar movimentações ainda mais eficientes.

o aparelho invisível

Corte do alinhador

De fato, o aparelho invisível é projetado através da precisão citada no item anterior. Da mesma forma, é feito com um material ideal para movimentar os dentes de maneira mais adequada. Além disso, conta com corte feito para promover as mudanças necessárias. No entanto, é preciso atenção. Pois existe um corte que oferece mais eficiência para o tratamento.

De acordo com um estudo realizado por Daniel P. Cowley, James Mah e Brendas O’Toole, para o Journal of Clinical Orthodontics, a melhor opção é o aparelho invisível cortado dois milímetros acima da linha da gengiva. Portanto, este tipo de corte no alinhador proporciona a melhor cobertura do dente, mais controle dos movimentos e influencia positivamente na agilidade do alinhamento do sorriso.

O poder de cada etapa

Por fim, entre os fatores que ajudam o tratamento com alinhadores invisíveis ser mais ágil, podemos destacar as trocas das placas alinhadoras. Aliás, como já contamos, essa substituição é muito eficiente e auxilia a reduzir as idas constantes ao consultório. Mas além disso, ajuda também a estimular o alinhamento dos dentes. Pois cada novo alinhador conta com um objetivo previamente planejado.

Assim, a cada aparelho uma nova pressão é aplicada nos dentes para levá-los até a posição correta.

Resultados além da estética

Sem dúvida, ter dentes mais alinhados é um desejo de muitas pessoas. Mas acima do fator estético, é importante lembrar que dentes saudáveis são essenciais para ajudar na autoestima e confiança para fazer coisas simples, como comer e sorrir. O fator saúde também deve ser considerado. Afinal o alinhamento dos dentes ajusta problemas na arcada, articulações e ligamentos que podem interferir nas tarefas simples que acabamos de citar.

Por isso, se você deseja alinhar seus dentes em pouco tempo e ter uma saúde bucal e qualidade de vida ainda melhor, a dica é apostar nos alinhadores transparentes, que garantem resultados de sucesso entre 6 e 10 meses.

Então se você deseja descobrir se o aparelho invisível pode resolver o seu caso, clique aqui e faça um teste rápido que esclarece a sua dúvida!

E se quer saber um pouco mais sobre o assunto, continue de olho em nosso blog para conferir as matérias que publicamos!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz