Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Inegavelmente, na hora de escolher o tratamento ortodôntico ideal para o sorriso, é comum que as pessoas considerem fatores como preço, estética e tempo de duração do procedimento. Justamente por atender muito bem todas estas questões, o aparelho estético transparente é uma das soluções mais buscadas. Mas hoje queremos falar sobre outra vantagem e mostrar por que esta opção é a que mais beneficia a sua saúde bucal.

Ficou curioso? Então, continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Cuidados essenciais

Sem dúvida, a saúde bucal é mais que importante, é fundamental. Afinal, caso ela seja deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar até mesmo comprometendo outros órgãos e suas funções, causando sérios problemas. Portanto, priorizar ações simples no dia a dia é a melhor maneira de fugir deste problema.

Primeiramente, a dica é controlar a ingestão de alimentos doces, conhecidos por colocarem a saúde bucal em risco. Do mesmo modo, é importante apostar na boa higienização, que inclui a escovação ao acordar, dormir e após as refeições, além do uso diário do fio dental e do enxaguante de sua preferência.

Além disso, é preciso atenção com os produtos escolhidos para realizar a tarefa. O recomendado é apostar em uma escova com cerdas macias e creme dental com flúor. Aliás, a escova deve ser trocada pelo menos a cada três meses. Assim, com estes cuidados é possível evitar muitos problemas, como: cáries, mau hálito, gengivite, tártaro, aftas e outras lesões nos dentes, na língua e na boca.

Como o aparelho estético invisível ajuda na saúde bucal?

Quem usa aparelho ortodôntico fixo, precisa se dedicar ainda mais com a limpeza dos dentes e os cuidados com a saúde bucal. Pois, é possível que muito resíduos fiquem mesmo após a escovação. No entanto, no caso dos alinhadores invisíveis este problema não existe. Sabe por que? Descubra a seguir!

Facilidade de escovação com o aparelho estético invisível

Sem dúvida, uma das maiores vantagens do aparelho estético invisível é que ele é removível. Ou seja, pode ser retirado em alguns casos. Portanto, se você optar por este tratamento, pode tirar o alinhador para comer e escovar os dentes. Dessa forma, além de poder comer qualquer alimento, você também realiza uma higienização completa, sem impedimentos e sem deixar nada para trás.

Além disso, é importante que você escove bem os dentes antes de colocar o aparelho novamente na boca. Assim, vai acabar realizando a tarefa várias vezes por dia, aumentando os cuidados com a saúde bucal. Mas vale lembrar que o aparelho dever ser retirado apenas nestas situações e em ocasiões especiais. Pois, o indicado é que ele seja utilizado 22 horas por dia.

Cuidados com as gengivas

De fato, as dificuldades de limpeza no uso do aparelho fixo podem prejudicar muito a gengiva. Pois, ela pode ficar inflamada e muito sensível. No entanto, com a facilidade que o alinhador oferece, é possível ter uma gengiva muito mais saudável.

Além disso, antes de iniciar o tratamento, os profissionais realizam uma análise e traçam um modelo ideal para o sorriso e que deixa a gengiva totalmente confortável e livre de lesões.

Dentes alinhados e protegidos

Por fim, a agilidade do procedimento com o aparelho estético invisível permite que os dentes fiquem protegidos o quanto antes. Ou seja, o tratamento fecha os espaços entre os dentes e ajudam a melhorar muito a saúde bucal. Afinal, esta medida ajuda a eliminar os riscos de acúmulo de alimentos. Assim, não sobra espaço para cáries e outros problemas que comprometem seu sorriso e sua saúde.  

Muitas vantagens para o seu sorriso

Como você viu ao longo do texto, o aparelho estético transparente garante que sua saúde bucal seja cuidada da melhor maneira possível durante o tratamento. Mas, além desta vantagem incrível, o uso dos alinhadores invisíveis oferece muitos outros benefícios.

Primeiramente, queremos destacar a discrição. Pois, quem escolhe esta alternativa, não sofre nenhuma alteração no visual e sem dúvida, essa é uma grande preocupação, já que muitas pessoas desejam alinhar os dentes sem ter que exibir peças de metal durante conversas e sorrisos.

No entanto, como as placas são transparentes e praticamente imperceptíveis, a aparência não é comprometida, ao contrário do que ocorre durante o uso do tradicional aparelho fixo. Do mesmo modo, os alinhadores oferecem resultados mais rápidos. Imagina ter o sorriso que sempre sonhou em menos de um ano? Isso é possível com o aparelho dental transparente. Afinal, o tratamento pode ser concluído entre 6 e 10 meses após o seu início.

Além disso, as consultas são realizadas apenas a cada dois meses e as trocas dos alinhadores, que ocorrem a cada 15 dias, são feitas pelo próprio paciente. Todas essas vantagens ajudam a reduzir o custo do procedimento, que usa a tecnologia do escaneamento digital para prever desde o início como será o tratamento e quanto será pago por ele.

Do mesmo modo, os recursos tecnológicos ajudam a entregar informações mais precisas para o dentista. Assim, o profissional traça a melhor estratégia para que os resultados sejam ainda mais eficientes.

Agora que você entendeu os motivos do tratamento com alinhador invisível favorecerem a saúde bucal, que tal ler um texto que revela quais problemas os dentes desalinhados podem causar?

Clique aqui e confira agora mesmo!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz