Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

De fato, o alinhador transparente é uma alternativa para o aparelho ortodôntico convencional que vem sendo cada vez mais procurado nas clínicas odontológicas. A grande busca se deve a alguns fatores como a própria transparência do material e o fato dele ser removível e personalizado. Por isso, decidimos esclarecer as principais dúvidas sobre o tratamento ao longo deste texto. Quer saber mais sobre os aparelhos invisíveis? Então continue a leitura e confira a seguir!

Como funciona o tratamento com os aparelhos invisíveis?

Sem dúvida, trata-se de um tratamento muito eficiente. Ou seja, pesquisas do segmento revelam que o aparelho invisível funciona muito. Aliás, ele age através de cada placa do aparelho que atinge uma meta de movimentação dentro do processo de alinhamento. Desse modo, a posição do dente é alterada até chegar no ângulo ideal.

O sistema utilizado pelos aparelhos invisíveis faz com que os movimentos sejam mais rápidos, por conta da precisão da movimentação dos dentes, que é calculada pelo software especializado e pelo fato do aparelho envolver todo o dente, garantindo movimentos desejados. Assim, as trocas de alinhadores aliadas ao uso correto asseguram o alinhamento gradativo e mais ágil.  

Quais as diferenças com o aparelho convencional?

Primeiramente, entre as maiores diferenças entre os aparelhos invisíveis e o aparelho tradicional está o visual. Afinal, o alinhador transparente é totalmente discreto e não compromete a aparência em nada.

Portanto, se você atua em alguma profissão que exige maior discrição ou se simplesmente deseja tratar os dentes sem se preocupar com metais visíveis, este tratamento pode te surpreender positivamente.

aparelhos invisíveis

Se você já passou pelo tratamento ortodôntico com o aparelho convencional, talvez lembre a dor ou recorde os componentes que muitas vezes acabavam soltando No entanto, com o aparelho invisível isso não é um problema. Pois ele proporciona um tratamento mais tranquilo e confortável, já que não conta com bráquetes e fios, que geralmente causam desconforto e machucam a boca.

Além disso, o alinhador pode ser retirado sempre que você desejar comer ou cuidar da higiene bucal. Esse, sem dúvidas, é um dos fatores mais decisivos na hora de optar pelo procedimento, pois ele não restringe a alimentação.

Do mesmo modo que recupera o sorriso sem alterar o visual, o alinhador invisível também possibilita um tratamento mais rápido. Ou seja, em aproximadamente seis meses é possível ter o sorriso que sempre sonhou com total eficiência.

Qual a tecnologia presente no tratamento?

Sem dúvidas, para garantir que os aparelhos invisíveis funcionem perfeitamente alguns procedimentos cheios de tecnologia são realizados. Por isso, ao escolher este tipo de alinhador, você não precisa enfrentar aquele tradicional molde, que é conhecido pelo desconforto causado e é tão temido por todos. No lugar deste procedimento, é realizado um escaneamento digital dos dentes.

Depois que isso for feito, é possível desenvolver uma imagem digital, onde a arcada é analisada por meio de softwares especializados que conseguem prever como seus dentes ficarão após o tratamento.
Assim, através desta análise detalhada, o dentista responsável consegue traçar a trajetória do tratamento e quanto cada placa terá que movimentar cada dente para que o seu sorriso alcance os objetivos desejados.

Como utilizar o aparelho invisível corretamente?

Inegavelmente, para assegurar toda a funcionalidade do aparelho invisível é preciso ter alguns cuidados básicos, que devem ser realizados diariamente. Por isso, é necessário utilizá-lo durante 22h por dia e retirá-lo apenas para comer e fazer sua higienização, conforme já explicamos.  

Além disso, é imprescindível seguir as recomendações do dentista responsável, que indica que cada alinhador deve ser trocado a cada 15 dias. Portanto, é preciso realizar esta troca de maneira correta, pois cada aparelho tem um objetivo a ser cumprido dentro do seu tempo de utilização. Deixar de fazer a substituição indicada pode atrasar os resultados.

Como funcionam as consultas durante o tratamento com os aparelhos invisíveis?

Por ser um procedimento repleto de tecnologia, é possível trabalhar com maior previsibilidade e até ver como o seu sorriso ficará antes mesmo de iniciar o tratamento.

Conforme já citamos anteriormente, o tratamento é dividido em algumas etapas de 15 dias cada. Desse modo, é preciso seguir as recomendações detalhadas no kit. Ou seja, você mesmo consegue realizar a troca de maneira segura e confortável, sem nenhuma dificuldade.
Por isso, não é preciso ficar se preocupando com as consultas frequentes comuns nos tratamentos tradicionais. Pois durante o tratamento com alinhador transparente, você só precisa visitar o dentista responsável pelo tratamento a cada 2 meses para verificar a evolução do seu sorriso.  

Gostou de saber um pouco mais sobre os aparelhos invisíveis, sua funcionalidade, tecnologia presente e as respostas para as dúvidas mais comuns sobre o tratamento? Então continue acessando o nosso blog para ler mais matérias sobre o procedimento que está conquistando cada vez mais adeptos!
E que tal aproveitar que você já sabe um pouco mais sobre os aparelhos invisíveis para esclarecer de uma vez por todas os maiores mitos e verdades sobre eles?

Se você está em dúvida sobre qual procedimento escolher, este texto pode te ajudar a tomar uma decisão. Confira agora mesmo clicando aqui

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz