Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Obter um sorriso bonito tem se tornado uma possibilidade cada vez mais real para as pessoas. Isso porque alguns procedimentos, como o clareamento dental, vêm melhorando com o tempo e se tornando cada vez mais acessíveis. Porém, muitos se perguntam se o clareamento dental dói. E é sobre este tema que falaremos neste texto.

Mas afinal, o clareamento dental dói?

O termo “doer” não é o mais correto a ser usando quando tratamos de clareamento dental. Cada pessoa possui uma sensibilidade única nos dentes, que pode ser alta ou baixa. Dependendo do grau de sensibilidade do paciente, o clareamento pode torná-los mais sensíveis.
Porém, é possível alternar os dias de aplicação, com o objetivo de não gerar incômodos. Confira alguns fatores que são responsáveis por causar incômodos a seguir!

Concentração do gel clareador

Uma das formas de clarear os dentes é em casa, seguindo as orientações do seu dentista. Nesses casos, um gel clareador é colocado numa placa de silicone com o molde dos dentes, de modo a preenchê-la. Então, esta placa é aplicada nos dentes por um período de tempo também combinado com o dentista.
Este gel pode possuir diferentes graus de concentração, e deve ser utilizado ao longo de algumas semanas para, de fato, clarear os dentes. Quanto maior a concentração do gel, maior a probabilidade de ele causar sensibilidade. Portanto, é fundamental escolher a técnica e os prazos adequados às suas expectativas para o clareamento.
A melhor saída para evitar o aumento da sensibilidade é reduzir a concentração do gel clareador. Desta forma, com o gel menos concentrado, o tratamento terá uma duração maior, a partir de 21 dias.

Clareamento dental dói

Clareamento em consultório

O paciente também pode optar por clarear os dentes em um consultório odontológico. Neste caso, a concentração do gel é maior já que o tratamento visa ser concluído em pouco tempo, em 3 ou 4 seções.
Além do gel, outras técnicas podem ser utilizadas para acelerar ainda mais o processo. O clareamento com luz, por exemplo, costuma causar maior sensibilidade nos dentes, por aquecer em níveis elevados as estruturas dentárias. Além disso, os altos níveis de concentração podem fazer com que as camadas protetoras dos dentes sejam atravessadas, também causando irritação.

Não tenha medo de clarear seus dentes

O clareamento dental pode aumentar a sensibilidade dos dentes em alguns casos, mas como já dito, a escolha da técnica e tempo ideal para o paciente pode permitir um tratamento tranquilo e livre de incômodos, onde o resultado final seja um sorriso mais bonito.

Agora que você já descobriu que o correto não é dizer que clareamento dental dói, mas sim pode causar certa sensibilidade, que tal falar com um de nossos especialistas? Tire suas dúvidas com a nossa equipe e agende uma avaliação!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz