Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Quem nunca sonhou ter um sorriso mais bonito e branquinho? A busca por dentes mais brilhantes vem se tornando uma prioridade para muitas pessoas. E para quem está atrás de realizar esse desejo, a notícia é muito boa, pois atualmente existem procedimentos cada vez mais seguros e eficientes. Um bom exemplo é o tratamento que deixa os dentes mais brancos de maneira ágil e saudável. Para te explicar um pouco mais sobre o assunto, hoje queremos listar os principais benefícios do clareamento dental.

O que é clareamento dental?

Primeiramente, antes de conhecer os benefícios do clareamento dental, é importante que você conheça o tratamento.
De fato, sabemos que com o passar dos anos, os dentes podem ficar manchados ou amarelados. Assim como a idade, outras questões também podem influenciar, como falta de higiene bucal, consumo de alimentos muito pigmentados e uso de medicamentos, por exemplo. Desse modo, o clareamento visa restaurar a cor original dos dentes. Por isso, utiliza agentes clareadores e técnicas que devolvem o tom natural.

Aliás, existem alguns tipos do tratamento. Mas os mais conhecidos são o clareamento a laser e o clareamento com gel que pode ser feito, inclusive, no conforto da casa do paciente, já que o procedimento conta com um molde feito sob medida e com planejamento para ter resultados eficazes em poucos dias.
No entanto, é preciso cuidado, pois assim como todos os procedimentos realizados na cavidade bucal, o clareamento só deve ser feito com a supervisão de um dentista especializado no tratamento

benefícios do clareamento dental

Benefícios do clareamento dental

Sem dúvida, a estética é um dos grandes motivos e um dos maiores benefícios do clareamento dental. Porém, toda a saúde bucal do paciente é beneficiada com o tratamento. Conheça outras vantagens:

Resultados rápidos

O procedimento é rápido e oferece resultados efetivos. Além disso, é um tratamento seguro e confortável, que não causa dor, apenas uma leve sensibilidade em pessoas com dentes mais sensíveis.

Autoestima

Inegavelmente, um dos principais benefícios do clareamento dental é a chance de recuperar a autoestima perdida ou elevar a autoconfiança de algumas pessoas que desejam se sentir mais bonitas. Sabemos o quanto a aparência dos dentes pode influenciar neste sentimento e como o procedimento pode devolver simples ações, como sorrir sem medo e tirar fotos com total segurança.

Saúde bucal

Quando o paciente passa pelo procedimento, é provável que crie o bom hábito de visitar o dentista com mais frequência. Dessa forma, um dos grandes benefícios do clareamento dental é a consciência de que os dentes merecem muita atenção. Ou seja, o tratamento impulsiona o paciente a cuidar ainda mais da saúde bucal. É como se fosse um empurrãozinho para manter o sorriso mais lindo e saudável por mais tempo.  

Gostou de saber um pouco mais sobre os benefícios do clareamento dental? Então que tal continuar acessando o nosso blog para ver mais matérias como essa? Acesse agora mesmo e confira nossos textos!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz