Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Sem dúvida, o aparelho para os dentes é a solução mais buscada para ter um sorriso alinhado e incrível. Mas o que deve ser considerado na hora de escolher o tratamento ideal para você?

É justamente sobre isso que queremos falar ao longo deste texto. Pois queremos te ajudar a realizar uma boa escolha.

Então continue a leitura e veja como encontrar o procedimento perfeito para o seu sorriso!

O poder de um sorriso

Inegavelmente, sorrir faz muito bem. Aliás, quando sorrimos nos sentimos melhores, mais leves e felizes. De acordo com especialistas na área da saúde, o sorriso é um excelente remédio para estresse, dores e conflitos diários.

No entanto, sabemos que além de tudo isso existem alguns benefícios como estética e funções bucais que podem ser comprometidos por causa de dentes tortos, separados e outros problemas. Todavia, existem diversas saídas para recuperar a autoestima, a qualidade de vida e aproveitar o poder do sorriso.

Por isso, hoje queremos te ajudar a conquistar este sonho, através de um procedimento adequado para o seu caso.

Mas que tratamento é esse? A resposta pode ser encontrada a seguir. Saiba mais sobre as opções disponíveis e encontre a melhor para você!

O que considerar na hora de encontrar o melhor aparelho para os dentes?

Antes de revelar quais opções de tratamento podem deixar o seu sorriso mais alinhado, queremos citar alguns fatores que devem ser considerados durante a escolha do procedimento que vai te ajudar a conquistar este sonho. Entre os principais podemos destacar:

Estilo de vida

Primeiramente, é fundamental que você escolha uma solução prática para sua realidade. Ou seja, analise sua disponibilidade para consultas ou para as trocas de aparelhos que acontecem em alguns tratamentos. Portanto, busque escolher uma opção que não vá atrapalhar a sua rotina e que ofereça praticidade ao seu dia a dia.

Custo

Sem dúvida, este fator é fundamental. Mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Por exemplo, mais importante que saber o valor do tratamento é entender quanto tempo ele irá durar. Pois em alguns casos o preço mensal é mais barato, mas quando colocado na ponta do lápis e somado ao tempo do procedimento, o valor acaba ficando mais pesado.

Por isso, encontrar uma solução que tenha previsibilidade e consiga mostrar o quanto você gastará no total, pode te ajudar a ter uma programação financeira melhor e evitar surpresas negativas, que podem te custar um pouco mais, como quebra de peças e mais manutenções, por exemplo.

Conforto 

O conforto também deve ser priorizado durante a escolha do melhor aparelho para os dentes. Portanto, a dica é optar por uma solução que não machuque a sua boca e que te permita comer e realizar a higiene bucal com tranquilidade.

O tratamento ideal para você

De fato, existem muitas soluções que podem oferecer o resultado que você deseja. Mas  algumas vantagens que você procura podem se encaixar em alguns procedimentos específicos.

aparelho para os dentes

Portanto, separamos os tratamentos mais comuns para que você conheça suas particularidades e entenda qual deles atende melhor suas expectativas. Confira!

Aparelho fixo tradicional

Primeiramente, queremos falar sobre o aparelho para os dentes convencional, que é aquele que conta com peças metálicas e fios ligados para a movimentação de cada dente. Além disso, ele tem também as borrachinhas que envolvem os bráquetes e podem ou não ser coloridas.

Dessa forma, este tipo de procedimento resolve casos de problemas na mordida e outras queixas estéticas. No entanto, o tempo de tratamento varia de acordo com cada caso, com o planejamento realizado e com as manutenções frequentes.

Aparelho autoligado

De fato, o aparelho autoligado é muito parecido com o fixo tradicional. Mas ele não utiliza borrachinhas para segurar o fio de metal. Pois neste caso o bráquete tem clipes que prendem o fio. Por isso, em comparação ao aparelho metálico, ele é um pouco mais confortável e mais fácil de limpar.

Aparelho fixo estético 

Do mesmo modo, existe ainda o aparelho fixo estético, que é como o convencional, mas conta com bráquetes feitos da cor do dente. Ou seja, as peças podem ser feitas de policarbonato, porcelana ou safira e os valores, que podem variar, são maiores do que nos procedimentos tradicionais.

Aparelho lingual

Certamente, este não é o tratamento mais comum, mas ele também marca presença no mercado. O aparelho lingual é indicado para corrigir problemas de maior complexidade sem ficar aparente.

Ele conta com bráquetes colados na superfície interna dos dentes, para o lado de dentro da boca. Por isso, acaba causando alterações na fala, pode machucar com mais frequência e requer ainda mais atenção com a higiene bucal.

Aparelho invisível

Por fim, existe ainda o aparelho para os dentes que é transparente. Conhecido também como alinhador invisível, a solução consiste em placas transparentes que são feitas no formato exato dos dentes.

Dessa maneira, a movimentação é feita por etapas, que começam a cada 15 dias e promovem a pressão ideal para movimentar os dentes de maneira gradual até que cheguem à posição adequada.

Os alinhadores invisíveis conseguem resolver diferentes problemas, como diastema, apinhamento e mordida cruzada, por exemplo.

Mas engana-se quem pensa que este processo pode demorar anos como nas opções anteriores. Pois uma das vantagens deste tipo de tratamento é que ele é muito mais rápido que os demais e pode ser concluído entre 6 e 10 meses.

Da mesma forma, ele também elimina as visitas frequentes no consultório e as consultas de acompanhamento acontecem apenas a cada 2 meses.

Além disso, ele é mais moderno e confortável, já que não conta com peças metálicas e pode ser retirado durante a alimentação e a higienização.

Toda essa praticidade e agilidade são garantidas com a ajuda da tecnologia presente no procedimento. Ou seja, o escaneamento digital 3D, que assegura um planejamento mais previsível e eficiente do sorriso.

Aliás, cada caso é planejado por etapas, com a movimentação precisa de cada fase. E entre todas as opções disponíveis ele é o mais discreto, pois passa praticamente despercebido e não altera o visual durante o tratamento.

Mas vale lembrar que para colher todos os bons resultados oferecidos é preciso realizar o procedimento da forma adequada, que inclui o uso durante 22 h por dia, a correta higienização bucal e as trocas adequadas a cada quinzena.

Gostou de conhecer algumas opções de tratamento com aparelho para os dentes? Continue de olho em nosso blog e confira mais matérias sobre o assunto!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz