Um dos seus grandes sonhos é conquistar um sorriso alinhado, mas você ainda não encontrou o tratamento ideal para o seu caso? Hoje, vamos revelar quem pode usar o aparelho dentário invisível e mostrar por que o procedimento surpreenderá você!
Então, se deseja descobrir mais informações sobre o assunto, continue lendo o nosso texto e tire todas as suas dúvidas!
Tudo o que você precisa saber sobre o aparelho dentário invisível
Eficiente e inovador, o aparelho conhecido como alinhador invisível, oferece excelentes resultados em um tempo surpreendente.
Com ele, você consegue transformar o seu sorriso entre 6 e 10 meses.
Mas, também queremos revelar outros detalhes sobre este tipo de procedimento.
Portanto, além de ser muito ágil, ele é confortável.
Por não contar com fios, bráquetes e outras peças metálicas, como no aparelho fixo tradicional, os alinhadores transparentes não cortam e nem machucam a boca.
Aliás, eles são feitos com um material que se encaixa perfeitamente ao seu sorriso, proporcionando um tratamento muito mais tranquilo que outros métodos convencionais.
Do mesmo modo, precisamos destacar a sua discrição. Afinal, quem deseja manter o visual mesmo durante o alinhamento, ama conhecer esta vantagem.
Então, o aparelho dentário invisível é muito discreto. Pois, as placas são transparentes e passam despercebidas no sorriso.
Além disso, o procedimento é prático. Basta utilizar os alinhadores 22 h por dia e retirá-los na hora de comer e escovar os dentes. Ou seja, nem a sua alimentação e nem a higiene bucal são prejudicadas com o uso das placas alinhadoras.
Por fim, tudo fica ainda melhor com a comodidade de ir até a clínica apenas a cada dois meses para as consultas de acompanhamento, já que você mesmo pode realizar a troca das plaquinhas sem nenhuma dificuldade.
Quem pode usar o aparelho dentário invisível?
Agora que falamos sobre os detalhes do alinhador transparente, queremos mostrar quem pode passar por este tratamento tão vantajoso.
Então, desejando saber se ele é indicado para o seu caso, veja as informações que separamos a seguir!
Adultos e profissionais discretos
Sem dúvida, sabemos que pessoas que trabalham com a aparência ou que já atingiram a fase adulta, ficam receosas em usarem o aparelho fixo. Pois, ele tem bráquetes, borrachinhas e componentes que podem interferir no visual durante o tratamento.
Por isso, o aparelho dentário invisível é a opção ideal não apenas para adultos, mas para todos que buscam discrição na hora de transformar o sorriso.
Com ele, você pode alinhar os dentes sem comprometer a estética enquanto aguarda os resultados.
Pessoas com problemas na mordida
Se você ainda não tem uma mordida perfeita, não se desespere. Pois, o alinhador invisível, também, é indicado para resolver questões como:
- Mordida cruzada: quando os dentes superiores e inferiores não se encontram, provocando uma sobreposição entre uma das partes da arcada dentária. Aliás, este problema, que pode ser causado por fatores genéticos, é capaz de gerar dores de cabeça e comprometer a fala e a respiração;
- Mordida aberta: neste caso, os dentes de cima e de baixo não se encostam quando a boca está fechada. De acordo com especialistas, a condição pode ser causada por maus hábitos, que incluem o uso prolongado de chupeta ou mamadeira;
- Sobremordida: é identificada pela sobreposição exagerada dos dentes da frente e de cima. Mas, dentro desta condição, existem duas situações. A mordida profunda congênita, que é gerada por questões genéticas, e a mordida adquirida, que surge por hábitos inadequados, desgastes ou até abrasão da arcada e perda precoce de dentes superiores.
Casos de diastema e dentes encavalados
Por fim, entre as pessoas que podem usar o alinhador invisível, estão pacientes que sofrem com estes dois problemas.
O diastema é caracterizado pelo espaço entre dois dentes. Aliás, é comum que este vão esteja na parte da frente do sorriso.
Ou seja, neste caso a boca não é totalmente preenchida e, além de incomodar esteticamente, a condição pode trazer alguns riscos, já que os vazios na arcada abrem as portas para acúmulo de resíduos e, por consequência, cáries e outros danos para a saúde bucal.
Já o apinhamento dental, conhecido como dentes encavalados, é um problema comum que acontece quando não existe espaço para os dentes dentro da arcada. Assim, compromete o visual e causa dores de cabeça e problemas na mastigação.
Quem já usou aparelho fixo pode utilizar o alinhador invisível?
Se você tem esta dúvida, não se preocupe. A resposta é sim!
Infelizmente, vemos muitos casos onde a pessoa usou aparelho fixo convencional por muitos anos, mas, depois de um tempo, viu que alguns dentes voltaram a ficar desalinhados.
No entanto, com a ajuda do aparelho dental transparente, é possível reverter a situação e ter um sorriso totalmente alinhado, com todos os benefícios que contamos para você!
Então, se você se encaixa em alguns dos casos citados ao longo do texto, saiba que este é o tratamento que você procura.
Por isso, se deseja saber mais informações e comprovar como o procedimento, mesmo com tantas vantagens, consegue ser acessível e caber no seu bolso, clique aqui e descubra o preço agora mesmo!
E se quiser conhecer mais detalhes sobre o alinhador invisível, continue navegando em nosso blog para ler outros conteúdos!