Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Se você precisa alinhar os dentes e está procurando uma alternativa confortável e eficaz, não temos dúvidas de que a adaptação com o aparelho é uma das suas grandes preocupações. Mas este medo está muito perto de acabar. Pois ao longo deste texto vamos falar sobre a rotina com o alinhador dental invisível e mostrar como é fácil se adaptar com ele.

Então se deseja saber mais, continue a leitura e confira as informações que separamos para você!

Alinhador dental invisível x aparelho fixo tradicional

Sem dúvidas, não há como explicar um pouco mais sobre a adaptação com o alinhador dental transparente sem antes citar suas principais diferenças com o aparelho fixo convencional. Afinal, são essas distinções que garantem mais conforto e algumas vantagens durante o procedimento.

Por exemplo, enquanto o aparelho tradicional conta com fios, bráquetes e peças de metal, que muitas vezes cortam e machucam a boca, o alinhador não tem nenhum desses componentes, pois é feito com uma placa mais confortável e que se encaixa perfeitamente ao seu sorriso. Por isso, o tratamento acaba sendo mais confortável, sem riscos de machucados e desconfortos.

Do mesmo modo, com o alinhador dental você tem maior previsibilidade e consegue antever quanto tempo terá que usar o aparelho. E sabe o que é melhor? O tratamento é muito mais rápido que você imagina e pode ser concluído entre 6 e 10 meses. No entanto, no procedimento convencional, as etapas são mais demoradas, dependem de vários fatores e podem durar muitos anos.

Além disso, o alinhador invisível, que vem sendo cada vez mais procurado por pessoas que querem transformar o sorriso sem alterar o visual, é discreto e praticamente imperceptível. Portanto, a aparência de quem opta por essa solução não é alterada com fios e borrachinhas durante o procedimento.

De fato, existem muitos benefícios no moderno tratamento com o alinhador dental transparente. Aliás, eles influenciam positivamente na adaptação e na rotina dos pacientes como você vai conferir a seguir!

Como funciona a adaptação com o alinhador?

Não tenha medo, pois quando falamos sobre adaptação com o alinhador dental invisível, as expectativas são simplesmente as melhores. Afinal, mesmo sendo um material que movimenta os seus dentes de maneira gradual, ele é uma opção muito mais confortável que as outras.

Além do fato de não machucar a boca, conforme citamos acima, o alinhador não altera a sua rotina. Ou seja, se você tem um encontro, um evento ou uma reunião de trabalho, pode remover o aparelho sem nenhuma dificuldade. Sim, o alinhador é removível e, embora precise ser utilizado 22h por dia, pode ser removido em ocasiões especiais.

Mas se você quiser continuar com o aparelho mesmo em seus compromissos, não existe problema nenhum. Pois conforme já revelamos ele é muito discreto e pode passar despercebido com facilidade. Além dessa possibilidade, existem fatores que podem te ajudar a se adaptar ao alinhador com tranquilidade. Confira!

Tecnologia

Com o alinhador dental o seu conforto começa logo na primeira avaliação. Afinal, para realizar um diagnóstico preciso do seu sorriso são utilizados recursos tecnológicos modernos e não os famosos moldes desconfortáveis. Portanto, através do escaneamento digital 3D é possível ter um planejamento completo com todas as informações para desenvolver o melhor aparelho para os seus dentes. Assim, com um aparelho feito exclusivamente para você, o processo de adaptação é ainda mais fácil.

Consultas

Inegavelmente, as consultas de manutenção estão entre os grandes pavores de quem usa aparelho fixo. Pois elas são demoradas e muito frequentes. Aliás, com o alinhador, este problema não existe, já que as visitas na clínica ocorrem apenas a cada dois meses e as trocas de cada fase do tratamento podem ser realizadas em casa. Isso mesmo. Com orientação do dentista responsável, você mesmo realiza a mudança de etapa do procedimento, que ocorre a cada 15 dias.

Praticidade

Sabe aquele medo de comer na frente das outras pessoas e ficar com algum alimento preso no aparelho? Ou de praticar algum esporte e sentir incômodo por conta dos fios metálicos? Com o alinhador invisível essas preocupações são eliminadas. Pois como já te contamos, ele pode ser removido. Então, sempre que precisar, é possível retirar o aparelho.

Além disso, a sua higienização pode ser ainda mais eficiente, sem dificuldades e sem riscos de deixar algum vestígio de comida nos dentes. Pois o uso do fio dental e a escovação sem o alinhador conseguem alcançar até mesmo as áreas mais escondidas. Do mesmo modo, a limpeza do aparelho também é muito simples.

Portanto, o recomendado é utilizar apenas uma escova de cerdas macias, água morna ou fria e um pouquinho de detergente. Vale lembrar também que, conforme já citamos, o alinhador é muito mais confortável em comparação ao tratamento convencional. Mas queremos dar duas dicas para aliviar os pequenos desconfortos, que surgem apenas nos primeiros dias de uso por conta da pressão para movimentar os dentes de maneira precisa e adequada.

Portanto, a primeira dica é simples. Basta tomar um pouco de água gelada. Pois a baixa temperatura ajuda a contrair os vasos sanguíneos ao redor da arcada dentária e ameniza o breve desconforto. Além disso, uma boa alternativa é realizar as trocas de alinhadores no período noturno. Pois você estará dormindo enquanto ocorre a pressão da transição e adaptação entre um alinhador e outro.

Gostou do nosso texto?

Então que tal descobrir por que os alinhadores com produção nacional contam com valores mais acessíveis?

Clique aqui e entenda essa vantagem!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz