Facebook LinkedIn Youtube Instagram Seta Made with love by Platz"

Você já parou para pensar o quanto sorrir faz bem? Existem até estudos que comprovam as vantagens deste simples ato em nossas vidas. Por isso, hoje queremos te mostrar os maiores benefícios do sorriso para o seu dia a dia.

Continue a leitura e veja como o seu humor e até a sua saúde podem ser influenciados pelo ato de sorrir.

Um bem muito poderoso

Sem dúvida, o sorriso é cheio de força e poder. Além disso, ele é de graça e pode mudar a vida de muitas pessoas. Você mesmo já pode ter passado por uma situação em que não estava tão bem, mas recebeu um sorriso de alguém e tudo melhorou.

Mas sabe por que isso acontece? Pois o sorriso vem recheado de boas sensações. Ele exala alegria, felicidade, gratidão e sentimentos que merecem ser compartilhados.

E sabe o que é melhor? Ele é um bem que contagia e pode se espalhar por todos ao seu redor, oferecendo muitas vantagens como as que você vai descobrir a seguir!

Os benefícios do sorriso

Conforme citamos no início do texto, existem muitos benefícios do sorriso que podem ser aproveitados por você. Conheça os principais deles:

Melhora o seu humor

Primeiramente, não tem nem como falar sobre este assunto e deixar de citar este fator. Aliás, uma pesquisa da Scientific American revelou que algumas expressões faciais como o sorriso podem ajudar a elevar o humor e aumentar os pensamentos positivos.

Afinal, o ato de sorrir libera endorfina, que representa aumento no sentimento de felicidade.

Portanto, ao liberar esta substância através dos movimentos do rosto, seu corpo fica com aquela sensação deliciosa de bem-estar.

Reduz o estresse e a ansiedade

Do mesmo modo, existem estudos que mostram que as pessoas que sorriram durante situações estressantes, tiveram frequências mais baixas do que as que não sorriram.

Ou seja, isso significa que sorrir pode nos ajudar a controlar nossas respostas ao estresse. Além disso, o processo também ajuda a reduzir o hormônio cortisol, que é o principal responsável por sentimentos negativos como a ansiedade e o medo.

Faz bem ao coração

Inegavelmente, você já deve ter ouvido falar que sorrir faz bem para o coração. E essa frase é verdadeira, pois entre os principais benefícios do sorriso está o fato dele aumentar o fluxo sanguíneo e auxiliar o controle da pressão arterial, protegendo contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.

Além disso, o riso pode ajudar o sistema imunológico, aumentando as células imunológicas e os anticorpos, que auxiliam o organismo a combater eventuais infecções e doenças.

benefícios do sorriso

A liberação da endorfina pode ajudar também quem sofre com dores crônicas. Pois o sorriso alivia a tensão física e deixa os músculos relaxados por 45 minutos, controlando a dor e as tensões por todo o corpo.

Longevidade e momentos mais felizes

De acordo com pesquisas especializadas, pessoas que sorriem muito asseguram uma expectativa de vida de 5 a 7 anos mais longa.

Da mesma forma, pessoas que costumam rir com frequência tornam-se mais agradáveis. Por isso, é comum vê-las felizes e vivendo momentos muito especiais.

Isso, de fato, se deve a todos os benefícios do sorriso que citamos anteriormente. Pois alguém feliz consigo mesmo, longe do estresse e com uma boa saúde tem muitos motivos para comemorar.

Além disso, como citamos ao longo do texto, o sorriso contagia. Assim, ele ajuda a atrair ainda mais pessoas para nossas vidas, que inspiram acontecimentos melhores e sensações incríveis.

Afinal, é muito mais fácil ter identificação com alguém que te recebe com um belo sorriso no rosto, não é mesmo?

Autoestima

Por fim, não poderíamos deixar de citar a autoestima. Pois um belo sorriso pode te deixar mais autoconfiante e com segurança para realizar ações simples. Por isso, a dica é apostar em procedimentos que possam entregar o sorriso que você sempre sonhou.

Como você sabe, nossos alinhadores invisíveis atuam de maneira rápida, confortável e eficaz e entregam no prazo de 6 a 10 meses um sorriso incrível e saudável.  

Mas além deste procedimento que você já conhece, realizamos também o clareamento dental, que deixa seus dentes mais brancos em menos de um mês.

Assim como o tratamento com os alinhadores transparentes, o clareamento conta com toda a tecnologia que garante resultados ágeis e eficientes. Aliás, com a orientação dos nossos especialistas você mesmo consegue realizar a aplicação do gel clareador no conforto da sua casa.

O procedimento é simples, prático e deve ser realizado por 2 h por dia. Além disso, nosso gel não é tão concentrado quanto os produtos do tratamento a laser e diminui os riscos de sensibilidade.

Mas se você tem alguma dúvida sobre qual o clareamento ideal para você, temos uma matéria que fala sobre os diferentes tipos do procedimento. Clique aqui agora mesmo e encontre a melhor opção para o seu sorriso!

Marketing Digital Orientado a Dados | Beatz